quarta-feira, 1 de julho de 2009

Destino do lixo de São Paulo

Para podermos entender o que fazer com nossos resíduos é muito interessante ter conhecimento do que acontece com os mesmos quando são coletados em nossas residências, por exemplo.
Atualmente, a cidade de São Paulo está dividida em dois grandes grupos de Subprefeituras, chamados Agrupamentos. Cada agrupamento é operado por uma Concessionária, sendo que das 31 (trinta e uma) Subprefeituras dom município, 13 (treze) são dos Agrupamento Sudeste.
Os resíduos domiciliares na cidade de São Paulo, seja para as Estações de Transbordo ou para os Aterros Sanitários. Como exemplo, podemos citar a Subprefeitura do Jabaquara (SP-JA) que envia seus resíduos tanto para Estação de Transbordo Santo Amaro quanto para Vergueiro.
A coleta que atende todas as residências dom município independentemente se o material está separado ou não é chamada “Coleta Domiciliar ou Regular”. Os resíduos coletados pela Coleta Domiciliar são encaminhados para Estações de Transbordo ou Aterros Sanitários.
Para a coleta e destinação dos resíduos domiciliares, a cidade conta atualmente com 3 (três) Estações de Transbordo, sendo 1 (uma) no Agrupamento.
É importante ressaltar que todos os resíduos coletados pela coleta domiciliar tem, como destino final, os Aterros Sanitários. Ressalta-se ainda o fato de que cada habitante paulistano gera, em média, de 0,8 a 1,2 kg de lixo por dia, quantidade esta comparável com as grandes metrópoles do mundo.

Fonte: http://atitude21.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário